top of page

Download do sanselan-0.97-incubator.jar: um arquivo Java que contém uma biblioteca para ler e escrev

riastomimdesu


Como baixar e usar sanselan-0.97-incubator.jar




Se você estiver procurando por uma biblioteca de imagens em Java puro que possa ler e gravar uma variedade de formatos de imagem, incluindo análise rápida de informações e metadados da imagem, convém verificar sanselan-0.97-incubator.jar. Neste artigo, mostraremos o que é sanselan-0.97-incubator.jar, como baixá-lo e como usá-lo em seus projetos Java.




sanselan-0.97-incubator.jar download




O que é sanselan-0.97-incubator.jar?




Uma breve introdução ao Apache Commons Imaging




sanselan-0.97-incubator.jar é uma parte de , anteriormente conhecido como Apache Commons Sanselan, que é uma biblioteca que lê e grava uma variedade de formatos de imagem, incluindo análise rápida de informações de imagem (tamanho, espaço de cor, perfil ICC, etc.) e metadados. Essa biblioteca é Java puro, o que significa que é mais portátil, confiável e segura do que as bibliotecas de código nativo. Também é mais fácil de usar do que ImageIO/JAI/java.awt.Toolkit (suporte de imagem do Sun/Java), suporta mais formatos (e os suporta mais corretamente) e fornece acesso fácil aos metadados.


Os recursos e benefícios do sanselan-0.97-incubator.jar




Algumas das características e vantagens do sanselan-0.97-incubator.jar são:



  • Ele suporta a leitura e gravação dos formatos BMP, GIF, ICO, JPEG, PNG, PSD (Photoshop), TGA (Targa), TIFF, PNM (Portable Any Map), WBMP (Wireless Bitmap).



  • Ele pode extrair informações de imagem (largura, altura, bits por pixel, tipo de cor, tipo de compactação) e metadados (EXIF, IPTC, XMP) de imagens.



  • Ele pode executar operações básicas de imagem, como redimensionar, recortar, girar, clarear/escurecer, aplicar filtros, etc.



  • Ele pode lidar com perfis ICC incorporados em imagens ou como arquivos separados.



  • Ele pode criar miniaturas de imagens.



  • Ele pode ler e gravar imagens de arquivos ou fluxos de entrada/saída.



  • Ele pode despejar a estrutura do arquivo de imagem para fins de depuração.



  • Possui uma interface simples e limpa com métodos estáticos que aceitam uma imagem ou um array de bytes como entrada e retornam um resultado.



  • É de código aberto e gratuito para uso sob a licença Apache 2.0.



Como baixar o arquivo sanselan-0.97-incubator.jar




As fontes e links para baixar o arquivo jar As fontes e links para baixar o arquivo jar




Existem várias fontes e links para baixar o sanselan-0.97-incubator.jar arquivo. Um deles é o de KennethEvans, que criou um projeto Java wrapper para arquivos jar do Apache Commons Imaging (Sanselan). Você também pode usar Maven, Gradle, Sbt, Ivy, Grape ou Buildr para adicionar o arquivo jar como uma dependência ao seu projeto. Aqui está uma tabela que resume as fontes e links para baixar o arquivo jar:



Fonte


Link


Arquivos)


site Java2s


sanselan-0.97-incubator.jarsanselan-0.97-incubator-javadoc.jarsanselan-0.97-incubator.pomsanselan-0.97-incubator-sources.jar


Site Java2s Code Jar


sanselan-0.97-incubator-sources.jar.zip


Repositório GitHub de KennethEvans


sanselan-0.97-incubator.jar


Maven, Gradle, SBT, Ivy, Grape ou Buildr


N / D


org.apache.sanselanSanselan0,97-incubadora


As dependências e requisitos para usar o arquivo jar As dependências e requisitos para usar o arquivo jar




Para usar o sanselan-0.97-incubator.jar arquivo, você precisa ter um Java Runtime Environment (JRE) ou um Java Development Kit (JDK) instalado em seu sistema. A versão Java mínima exigida é 1.4.Você também precisa adicionar o arquivo jar ao seu caminho de classe ou ao caminho de construção do seu projeto, dependendo do seu ambiente de desenvolvimento. Se você estiver usando um IDE como Eclipse, NetBeans ou IntelliJ IDEA, basta clicar com o botão direito do mouse em seu projeto, selecionar Propriedades e adicionar o arquivo jar como uma biblioteca externa. Se você estiver usando uma ferramenta de linha de comando, como javac ou java, poderá usar a opção -cp ou -classpath para especificar o local do arquivo jar. Por exemplo:


javac -cp sanselan-0.97-incubator.jar MyImageApp.javajava -cp sanselan-0.97-incubator.jar MyImageApp


Como alternativa, você pode usar uma ferramenta de compilação como Maven, Gradle, Sbt, Ivy, Grape ou Buildr para gerenciar suas dependências e baixar e incluir automaticamente o arquivo jar em seu projeto. Por exemplo, se estiver usando Maven, você pode adicionar a seguinte dependência ao seu arquivo pom.xml:


org.apache.sanselanSanselan0,97-incubadora


Se estiver usando o Gradle, você pode adicionar a seguinte dependência ao seu arquivo build.gradle:


dependências compilar 'org.apache.sanselan:sanselan:0.97-incubadora'


Se você estiver usando o Sbt, poderá adicionar a seguinte dependência ao arquivo build.sbt:


libraryDependencies += "org.apache.sanselan" % "sanselan" % "0.97-incubator"


Se estiver usando o Ivy, você pode adicionar a seguinte dependência ao seu arquivo ivy.xml:



Se você estiver usando o Grape, poderá adicionar a seguinte anotação ao seu script Groovy:


@Uvas(@Grab(grupo='org.apache.sanselan', module='sanselan', version='0.97-incubator'))


Se você estiver usando o Buildr, poderá adicionar a seguinte dependência ao seu buildfile:


'org.apache.sanselan:sanselan:jar:0.97-incubadora' Como usar o arquivo sanselan-0.97-incubator.jar




As etapas básicas para usar o arquivo jar em um projeto Java




Depois de baixar e adicionar o sanselan-0.97-incubator.jar arquivo ao seu projeto, você pode começar a usá-lo em seu código Java. As etapas básicas para usar o arquivo jar são:



  • Importe a classe org.apache.sanselan.Sanselan, que é o principal ponto de entrada da biblioteca. Por exemplo:import org.apache.sanselan.Sanselan;



  • Use os métodos da classe Sanselan para executar várias operações de imagem, como leitura, gravação, extração de informações e metadados, aplicação de filtros, etc. Por exemplo:// Lê uma imagem de um arquivoImagem BufferedImage = Sanselan.getBufferedImage(new File("image.jpg"));// Grava uma imagem em um arquivoSanselan.writeImage(image, new File("image.png"), ImageFormat.IMAGE_FORMAT_PNG, nulo);// Obtém informações da imagemImageInfo info = Sanselan.getImageInfo(new File("image.jpg"));// Obtém os metadados da imagemIImageMetadata metadata = Sanselan.getMetadata(new File("image.jpg"));



  • Lide com quaisquer exceções ou erros que possam ocorrer ao usar o arquivo jar. Por exemplo:tentar // Usa o arquivo jar catch (ImageReadException e) // Trata erro de leitura de imagem// Lida com erro de gravação de imagem// Trata erro de entrada/saída



Os exemplos e trechos de código para demonstrar o uso do arquivo jar




Para lhe dar uma ideia melhor de como usar o sanselan-0.97-incubator.jar arquivo, aqui estão alguns exemplos e trechos de código que demonstram algumas operações de imagem comuns usando o arquivo jar. Você também pode encontrar mais exemplos e documentação no .


Exemplo 1: Obter formato e tamanho da imagem




Este exemplo mostra como obter o formato e o tamanho de uma imagem usando os métodos de classe Sanselan. A saída é impressa no console.


import org.apache.sanselan.ImageFormat;import org.apache.sanselan.ImageInfo;import org.apache.sanselan.Sanselan;public class Exemplo1 public static void main(String[] args) tentar // Pega o formato da imagemFormato ImageFormat = Sanselan.guessFormat(new File("image.jpg"));// Obtém as informações da imagemImageInfo info = Sanselan.getImageInfo(new File("image.jpg"));// Imprime os resultadosSystem.out.println("Formato da imagem: " + format.getName());System.out.println("Largura da imagem: " + info.getWidth() + " pixels");System.out.println("Altura da imagem: " + info.getHeight() + " pixels"); catch (Exceção e) e.printStackTrace();


Exemplo 2: redimensionar uma imagem




Este exemplo mostra como redimensionar uma imagem usando os métodos de classe Sanselan. A imagem original é redimensionada para metade de sua largura e altura e salva como um novo arquivo.


importar java.awt.Graphics2D;import java.awt.image.BufferedImage;import org.apache.sanselan.ImageFormat;import org.apache.sanselan.Sanselan;public class Exemplo2 public static void main(String[] args) tentar // Lê a imagem originalBufferedImage original = Sanselan.getBufferedImage(new File("image.jpg"));// Obtém a largura e altura originaisint largura = original.getWidth();int altura = original.getHeight();// Cria uma nova imagem em buffer com metade do tamanho originalBufferedImage redimensionado = new BufferedImage(largura / 2, altura / 2, BufferedImage.TYPE_INT_RGB);// Obtém o objeto gráfico da nova imagemGraphics2D g = resized.createGraphics();// Desenha a imagem original reduzida para o novo tamanhog.drawImage(original, 0, 0, largura / 2, null);// Descarta o objeto gráficog.dispose();// Grava a imagem redimensionada em um novo arquivoSanselan.writeImage(redimensionado, new File("image_resized.jpg"), ImageFormat.IMAGE_FORMAT_JPEG, nulo); catch (Exceção e) e.printStackTrace();


Exemplo 3: extrair metadados EXIF de uma imagem




Este exemplo mostra como extrair metadados EXIF de uma imagem usando os métodos de classe Sanselan. Os metadados EXIF contêm informações como modelo da câmera, data e hora, exposição, abertura, distância focal, etc. A saída é impressa no console.


importar java.util.List;import org.apache.sanselan.ImageReadException;import org.apache.sanselan.Sanselan;import org.apache.sanselan.common.IImageMetadata;import org.apache.sanselan.common.IImageMetadata.IImageMetadataItem;import org.apache.sanselan.formats.tiff.TiffField;import org.apache.sanselan.formats.tiff.TiffImageMetadata;public class Example3 public static void main(String[] args) tentar // Pega os metadados da imagemIImageMetadata metadata = Sanselan.getMetadata(new File("image.jpg"));// Verifica se os metadados são do tipo TiffImageMetadataif (instância de metadados de TiffImageMetadata) // Lança os metadados para TiffImageMetadataTiffImageMetadata tiffMetadata = (TiffImageMetadata) metadados;// Obtém a lista de itens EXIFLista itens = tiffMetadata.getItems();// Percorre os itens e imprime sua tag, nome e valorfor (item IImageMetadataItem: itens) campo TiffField = (TiffField) item;System.out.println("Tag: " + field.tag + ", Nome: " + field.getTagName() + ", Valor: " + field.getValueDescription()); outro // Os metadados não são do tipo TiffImageMetadataSystem.out.println("A imagem não possui metadados EXIF."); catch (ImageReadException e) // Trata erro de leitura de imageme.printStackTrace(); catch (Exceção e) // Trata outros errose.printStackTrace();


Conclusão




Neste artigo, aprendemos o que é sanselan-0.97-incubator.jar, como baixá-lo e como usá-lo em nossos projetos Java. Vimos que esse arquivo jar faz parte do Apache Commons Imaging, que é uma biblioteca de imagens Java pura que pode ler e gravar uma variedade de formatos de imagem, incluindo análise rápida de informações e metadados da imagem. Também vimos alguns exemplos e trechos de código que demonstram algumas operações de imagem comuns usando o arquivo jar, como obter formato e tamanho de imagem, redimensionar uma imagem e extrair metadados EXIF de uma imagem. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender e usar sanselan-0.97-incubator.jar melhorar.


Se você quiser saber mais sobre o Apache Commons Imaging ou sanselan-0.97-incubator.jar, você pode visitar os seguintes links:












Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre este artigo ou sanselan-0.97-incubator.jar, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo ou entre em contato conosco através do nosso site. Gostaríamos muito de ouvir de você!


perguntas frequentes




Quais são os formatos de imagem suportados pelo sanselan-0.97-incubator.jar?




O arquivo jar suporta a leitura e gravação dos formatos BMP, GIF, ICO, JPEG, PNG, PSD (Photoshop), TGA (Targa), TIFF, PNM (Portable Any Map), WBMP (Wireless Bitmap). Ele também suporta leitura ARGB (Adobe Resource), CIN (Kodak Cineon), DCX (ZSoft IBM PC multi-page Paintbrush), PBM/PGM/PPM (Portable Bitmap/Graymap/Pixmap), PCX (ZSoft IBM PC Paintbrush), PICT (Apple Macintosh QuickDraw/PICT), RGBE (Radiance HDR), SGI/RGB (Silicon Graphics), XBM (X11 Bitmap), XPM (X11 Pixmap) formatos.


Como obter metadados de imagem usando sanselan-0.97-incubator.jar?




O arquivo jar pode extrair metadados de imagem de várias fontes, como EXIF, IPTC, XMP, Photoshop, ICC, etc. Os metadados podem conter informações como modelo da câmera, data e hora, exposição, abertura, distância focal, coordenadas GPS etc. O objeto IImageMetadata contém uma lista de objetos IImageMetadataItem, que representam os itens de metadados individuais. Você pode percorrer a lista e imprimir ou processar os itens de metadados como desejar. Por exemplo:


// Pega os metadados da imagemIImageMetadata metadata = Sanselan.getMetadata(new File("image.jpg"));// Obtém a lista de itens de metadadosLista itens = metadata.getItems();// Percorre os itens e imprime sua tag, nome e valorfor (item IImageMetadataItem: itens) System.out.println("Tag: " + item.getTag() + ", Nome: " + item.getName() + ", Valor: " + item.getValue());


Como redimensionar, cortar, girar e aplicar filtros a imagens usando sanselan-0.97-incubator.jar?




O arquivo jar pode executar operações básicas de imagem, como redimensionar, recortar, girar, clarear/escurecer, aplicar filtros, etc.Para fazer isso, você precisa usar a classe org.apache.sanselan.util.ImageUtil, que fornece métodos estáticos para essas operações. Os métodos da classe ImageUtil aceitam um objeto BufferedImage como entrada e retornam um novo objeto BufferedImage como saída. Você pode usar o método Sanselan.writeImage() para salvar a imagem modificada em um arquivo ou fluxo de saída. Por exemplo:


// Lê a imagem originalBufferedImage original = Sanselan.getBufferedImage(new File("image.jpg"));// Redimensiona a imagem para 200x200 pixelsBufferedImage redimensionado = ImageUtil.resize(original, 200, 200);// Corta a imagem para um quadrado de 100x100 no centroBufferedImage cropped = ImageUtil.crop(redimensionado, 50, 50, 100, 100);// Gira a imagem em 90 graus no sentido horárioBufferedImage rotacionado = ImageUtil.rotate(cropped, 90);// Aumenta o brilho da imagem em 50%BufferedImage iluminado = ImageUtil.brighten(rotated, 0.5f);//Aplica um filtro de tons de cinza na imagemBufferedImage grayscale = ImageUtil.applyFilter(brightened, ImageUtil.GRAYSCALE_FILTER);// Grava a imagem modificada em um novo arquivoSanselan.writeImage(grayscale, new File("image_modified.jpg"), ImageFormat.IMAGE_FORMAT_JPEG, nulo);


Como extrair perfis ICC de imagens usando sanselan-0.97-incubator.jar?




O arquivo jar pode extrair perfis ICC de imagens ou como arquivos separados. Os perfis ICC são conjuntos de dados que descrevem os atributos de cores de um dispositivo específico ou um espaço de cores. Eles podem ser usados para garantir consistência e precisão de cores em diferentes dispositivos e aplicativos. Para extrair perfis ICC usando o arquivo jar, você pode usar o método Sanselan.getICCProfile(), que retorna um objeto ICC_Profile. O objeto ICC_Profile contém os dados brutos do perfil e os métodos para acessá-los e manipulá-los. Você pode usar o método Sanselan.writeICCProfile() para salvar o perfil ICC em um arquivo ou fluxo de saída. Por exemplo:


// Obtém o perfil ICC de uma imagemPerfil ICC_Profile = Sanselan.getICCProfile(new File("image.jpg"));// Imprime o tamanho e a classe do perfilSystem.out.println("Tamanho do perfil: " + profile.getData().length + " bytes");System.out.println("Classe de perfil: " + profile.getProfileClass());// Grava o perfil ICC em um novo arquivoSanselan.writeICCProfile(perfil, new File("image.icc"));


Como lidar com exceções e erros ao usar sanselan-0.97-incubator.jar?




O arquivo jar pode gerar várias exceções e erros ao executar operações de imagem, como leitura, gravação, análise, extração, etc. Algumas das exceções e erros comuns são:



  • ImageReadException: esta exceção é lançada quando há um erro na leitura de uma imagem de um arquivo ou fluxo de entrada.



  • ImageWriteException: esta exceção é lançada quando há um erro ao gravar uma imagem em um arquivo ou em um fluxo de saída.



  • ImageFormatUnknownException: esta exceção é lançada quando o formato da imagem não pode ser determinado ou não é suportado pelo arquivo jar.



  • IOException: Esta exceção é lançada quando há um erro de entrada/saída, como um arquivo não encontrado, uma permissão negada, uma falha de rede, etc.



  • IllegalArgumentException: Esta exceção é lançada quando há um argumento inválido passado para um método, como um valor nulo, um número negativo, um valor fora do intervalo, etc.



Para lidar com essas exceções e erros, você precisa usar um bloco try-catch e capturar a exceção ou erro específico que pode ocorrer. Você pode imprimir o rastreamento de pilha, exibir uma mensagem de erro, registrar o erro ou executar qualquer ação apropriada. Por exemplo:


tentar // Usa o arquivo jar catch (ImageReadException e) // Trata erro de leitura de imageme.printStackTrace(); catch (ImageWriteException e) // Lida com erro de gravação de imageme.printStackTrace(); catch (ImageFormatUnknownException e) // Lida com erro desconhecido de formato de imageme.printStackTrace(); catch (IOException e) // Trata erro de entrada/saídae.printStackTrace(); catch (IllegalArgumentException e) // Trata erro de argumento inválidoe.printStackTrace(); 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comentarios


bottom of page